sábado, 7 de setembro de 2013

PM usa spray de pimenta para conter manifestantes diante do Congresso

Manifestantes mascarados tentaram ocupar área em frente ao prédio.
Grupo se concentrou diante do Congresso em protesto contra corrupção.


Manifestante passa mal após ser atingido por spray de pimenta em frente ao Congresso. Grupo passa vinagre para amenizar os efeitos do spray. (Foto: Felipe Néri/ G1)


Centenas de integrantes da Marcha Contra a Corrupção que se reuniram neste sábado (7) em frente ao Museu Nacional, em Brasília, se deslocaram em caminhada pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional, onde se concentraram em uma manifestação de protesto. A marcha começou pouco depois do encerramento do desfile oficial da Independência, que teve a participação da presidente Dilma Rousseff.

Policiais militares usaram spray de pimenta para impedir a ocupação da área próxima à entrada do Congresso. Um homem passou mal e foi socorrido por manifestantes, que passaram vinagre no rosto dele para atenuar o ardor provocado pelo spray.
Durante a caminhada, houve tensão entre policiais e manifestantes perto da Catedral de Brasília. Policiais tentaram barrar a caminhada, mas acabaram liberando.
Ao chegar ao Congresso, o grupo à frente da caminhada era formado por pessoas mascaradas. Durante a semana, a Polícia Militar do Distrito Federal tinha anunciado que exigiria identificação dos mascarados e que os que se recusassem a apresentá-la seriam detidos. Houve empurra-empurra entre PMs e manifestantes, que logo foi contido. Depois disso, o grupo se concentrou ao lado do espelho d'água do Congresso.
Mascarado entra no espelho d´água do Congresso (Foto: Felipe Néri/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário